Participação na mídia – Tipos de saias para Revista Variedades
Fiz uma participação para a revista variedades em 2016 falando sobre uma peça que representa o universo feminino: a saia. Falei de todos os tipos e vou compartilhar aqui.
A minissaia trata-se de um modelo que transmite mais sensualidade, deve ser utilizado por mulheres que tenham penas finas e/ou definidas. Quem opta pelo salto alto, deve usar na parte de cima do look, algo mais solto, para não transmitir uma imagem sexy demais. Caso prefira uma rasteirinha ou sapatilha, a parte de cima pode ser um pouco mais justa. A minissaia é aconselhável em tecidos jeans, poliéster e couro. Se o estilo da pessoa permitir, vale usar os modelos desgastados.
Saia lápis: conhecida como saia das executivas, tem cintura alta e vai até o joelho, mais justinha. A recomendação é que seja aderida por mulheres que têm o corpo ampulheta, o famoso corpo violão ou por mulheres magras. Este modelo combina com salto alto ou com o famoso tênis branco. Para as blusas, ficam liberadas combinações de todos os tipos, tudo vai depender do seu estilo e da ocasião.
As clássicas como a saia longa que é universal e pode ser usada por todas as mulheres – das mais altas às mais baixas, das magras até as que estão acima do peso. Mas é preciso ter critério na escolha. As altas e magras podem optar por tecidos estampados e volumosos. Já as baixinhas e com quadril em evidência devem procurar os tipos mais fluidos e tentar formar um look monocromático. Outra dica para alongar a silhueta é sempre deixar o peito do pé a mostra, ou seja, manter o efeito visual.
Saia assimétrica: caiu no gosto das brasileiras no verão do ano passado e ainda segue firme no look da mulherada. Sugere um ar mais informal e tende a evidenciar quadril e pernas nos modelos mais justos. Pode ser usada com uma blusa sequinha ou camisetas. Para os calçados, todas as opções são permitidas. O único fator limitante é que os modelos mais soltos devem ser evitados por que está acima do peso.
Estas foram algumas saias que comentei na matéria, mas existem muitos outros modelos. Se tiver qualquer dúvida ou quiser saber mais sobre o assunto me manda um email: contato@carolamaral.com.br
Espero que tenho gostado e até o próximo post.
Abraços,
Carol Amaral